Helsinki calling
A Eurovisão todos os anos celebra a música europeia. Por esta altura, já todos terão visto os ensaios no youtube e terão dado uma espreitadela nas apostas.
Por aqui, a Eurovisão vive-se de uma maneira pacata, tal como a vida no resto da cidade. Os jornais falam da Eurovisão, há ecrãns nas ruas e bastante publicidade. Nos jornais fala-se da Sabrina como sendo uma presença positiva, alegre e com uma actuação arrojada. As pessoas conhecem-na e referem-se a ela como uma das mais bonitas. Mas será que conquista a Europa? Veremos dentro de algumas horas.
A canção de que todos falam é, sem dúvida, a cancão de Andorra. Tem conquistado muitos apoiantes pela força que tem demonstrado nas actuações. Onde quer que os Anonymous vão, tornam-se o centro das atenções. Mas conseguirá reunir votos suficientes para a final?
Com carta verde para a final parecem estar as cancões da Bielorussia e da Sérvia.
No Euroclube, passam as músicas do costume, Dime, Invincible e afins. Quanto às deste ano, Sabrina, parece que só a pedido. Mas, de cada vez que a nossa canção é tocada, ouve-se 4 ou 5 vezes a canção da Ucrania. Parece que para o ano a cidade anfitriã será Kiev. O entusiasmo é total, a coreografia pegou e todos a dançam.
Mas esta noite, na Semi-Final, tudo aponta para a existência de muitas surpresas. Bom espectáculo desde a fria Helsinquia!!!
Este texto é da autoria do Nuno Valério, que é assim uma espécie de enviado especial deste blog ao Festival Eurovisão da Canção 2007.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página inicial